Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Clube dos Cinco

Oiii galera, como vocês estão? Espero que muito bem. Pois eu estou e hoje trago uma super indicação de filme para vocês. Só quero avisar antes que hoje é o penúltimo dia para participar da promoção, então bora lá se inscrever, só lembrem de ler todas as instruções antes. Bom eu gosto de coisas antigas e não sei por que eu ainda não tinha observado que tem muitos filmes antigos bons e que merecem duas horas ou um pouco mais da nossa atenção e foi pensando nisso que resolvi procurar alguns filmes antigos para ver (tudo bem, depois que assisti O Pássaro também comecei a deixar o preconceito de lado). Então o filme de hoje vai ser: O Clube dos Cinco, no inglês: The Breakfast Club.

Ano de Lançamento: 1985
Título Original: The Breakfast Club
Título no Brasil: Clube dos Cinco
Gênero: Drama
Duração: 93 minutos
Minha avaliação final: 5/5
Sinopse no Filmow

Quando cinco adolescentes bem diferentes fazem coisas erradas isso gera em uma grande punição: Passar o sábado na escola na companhia de 4 outras pessoas que não tem nada a ver com você, com seu modo de vestir, falar, andar, comer, pensar e muito mais, com pessoas que também tem os seus problemas e manias, além de que todos são obrigados a ficar no mesmo lugar e não podem nem ao menos conversar. No que vocês acham que poderia resultar? Acertou quem pensou DISCUSSÃO.

Continue Lendo


É exatamente isso que acontece, pessoas com níveis diferentes de pensamentos normalmente debatem suas ideias e raramente vão concordar com alguma coisa. Pense: Um nerd, uma filhinha de papai, um atleta, uma louca e um delinquente. E é nesse ambiente que eles vão abrir suas vidas (não sem antes muita provocação de todos os lados, claro) e aprender algumas coisas como, por exemplo: Todos têm problemas e ninguém é melhor que ninguém ou seu problema é maior que o do outro.



O delinquente só sabe provocar e julgar os outros, ele se acha bem melhor que os outros por fazer tudo de errado, por sempre ir contras as regras, por desafiar quem estiver na sua frente, mas no fundo é um grande covarde com “traumas familiares”. Na verdade todos eles têm problemas com a família, por mais perfeitos que eles tentem parecer aos olhos dos outros e falar que não tem nada de ruim acontecendo a verdade é que escondem  seus problemas atrás dos comportamentos.
O atleta gosta de dar uma de macho e querer enfrentar o delinquente para parecer forte corajoso e tentar conquistar as pessoas, ele se acha melhor que os outros por ser “um atleta”, por causa da galera que ele anda, por ser popular. A princesa é da mesma forma, é o atleta de saias, com os mesmos tipos de pensamentos que ele.
O nerd esta sempre puxando conversa e tentando se enturmar e a louca... ah a louca, ela é a peça chave na história, ela esta sempre fazendo coisas estranhas e não conversa com ninguém, na verdade ela quer chamar a atenção, mas é com as atitudes dela que vamos conhecendo um pouco mais sobre a vida dos outros, o que ele fizeram de errado para estar ali em pleno sábado de manha e os problemas, medos, inseguranças e traumas que eles enfrentam. Não são aqueles “problemas bobos” da maioria dos adolescentes, eles são bem elaborados. Também gostei que o filme não tem romance (uma coisa bem suave de 3 minutos), porque não sei o que aconteceu que hoje TODOS os filmes tem que ter uma gota de romance ou então uma mulher que se vende e coisas do tipo (não que eu seja contra filmes românticos, eu amo esse gênero, mas não do jeito que eles são lançados).

Eu acho que já contei demais sobre o filme, encaro ele como reflexivo e gostoso de ser assistido. Sabe aquele livro que quando você termina fica morrendo de saudade dos personagens e vai correndo na internet ver se não tem outro livro relacionado, ou se faz parte de uma série, ou até mesmo procura livros do autor para poder matar a saudade ou da escrita ou dos personagens? Então, senti a mesma coisa com este filme, não sei por que, pode até parecer bobo sentir falta de pessoas que eu “convivi” somente duas horas, mas foi exatamente isso que senti, não queria que o filme terminasse, gosto muito de ver filmes com esse ambiente escolar e de relacionamentos de jovens.
Para mim uma das melhores cenas do filme.


Enfim vou parando por aqui e espero que vocês assistam e gostem o mesmo tanto que gostei, a data de lançamento do filme não significa que ele não é bom, muito pelo contrário. Se já assistiram, pretendem assistir ou não se interessaram comentem aqui, fico muito feliz com os comentários de vocês e gosto ainda mais de respondê-los, qualquer dúvida sobre o filme também podem deixar ai que se eu souber respondo também.
Um beijo e uma ótima semana para todos vocês.


6 comentários:

  1. ótimo post,gosto muito do seu blog visito ele diariamente, parabéns. curti sua fan page no Facebook.
    Bjos

    http://mundodoslivros8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos visitar sempre, ficamos mesmo muito feliz mesmo.
      Também vou olhar o seu sempre que puder querido.
      Bjos

      Excluir
  2. Oi, Aninha!
    Apesar de ter assistido poucos, eu adoro os filmes mais antigos!
    Ainda não conhecia esse, mas vou procurá-lo para assistir, parece ser bem legal.
    Já assistiu Dirty Dancing? É o meu favorito.
    Beijos.
    Gabi.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Gabi, vou procurar então já que você me indica, procura sim, ele é bem legal até.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  3. Adoorooo filmes antigos, já viu a versão antiga de Footloose? É muito banaca, acho que perdi as contas de quantas vezes vi e Grease? Adoro musicais, rsrsrs

    Beeeijos

    http://estantedadebora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a antiga nem a nova, rsrsrs. Deve ser bom mesmo, o nome pelo menos é legal, vou anotar aqui para assistir no fim de semana.
      Não sou muito fã de musicais, mas até que de Grease eu gosto sim.
      Bjos

      Excluir