Translate

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013



As Vantagens de ser Invisível



Olá hoje vou estar postando a resenha do filme:As Vantagens de ser Invisível.
As Vantagens de Ser Invisível



Lançamento:2012
Título Original:The Perks of Being a Wallflower
Título: As Vantagens de ser invisível

Gênero: Comédia Dramática ,Romance
Direção:Stephen Chbosky


Duração: 103 min

Avaliação Final: 4 estrelas 

Sinopse:Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Resenha:     Alguma vez vocês já se sentiram infinito?

Este foi um filme(livro) alvo de muitos elogios e críticas negativas!Na minha opinião foi por uns se identificarem com o Charlie e outros não,ainda não li o livro e espero lê-lo em breve,porém não muito em breve(Estou viciado em guerra dos tronos!).Agora vamos falar do filme!
O filme começa contando a história de Charlie(protagonista),o mesmo tem problemas para interagir com os colegas e até com sua família(digamos que ele é totalmente apático!).Ele vai para uma nova escola onde se sente "perdido",Charlie tem uma irmã que é totalmente diferente dele!(a irmã é super extrovertida e simpática).Levando em conta que o livro(filme),são baseados nas cartas de Charlie(não é para se assustar com a história se passando "dentro da cabeça dele"!),as vezes você se irrita as vezes com Charlie por ele não ter tanta iniciativa e ficar calado no canto dele!(por isso que eu me identifiquei com ele,pois eu era assim no primário!),mas isso começa a mudar quando conhece(na verdade eles acabam conhecendo o Charlie,pois o mesmo é muito observador e já os observava a" tempos"),Patrick e Sam(que viram seus melhores amigos!).

Ele acaba se apaixonado por Sam,porém não diz nada(já deu pra perceber como ele é!).Apesar dele ser muito apático ele se da muito bem com literatura,e seu professor percebe e começa a dar livros para ele!.Já ia esquecendo de mencionar a Tia Helen que morreu em um acidente de carro(e a tia era a pessoa que Charlie mais amava!),no desenrolar da história você fica meio "preso" aos dilemas de Charlie e fica com pena dele!.Charlie no meio da história, da seu primeiro beijo em Sam(mas não namoram),pois Charlie mais tarde começa a namorar  Mary Elizabeth (amiga de Sam e Patrick),porém não gosta dela e sim de Sam .Com o desenrolar da história nós ficamos sabendo que Patrick é homossexual e namora escondido um jogador do time de futebol da escola Brad!(isso não vai acabar bem!).Charlie fica triste pois ele esta no 1º do ensino médio e seus novos amigos já estão no 3° e prestes a se formar e sair da escola(ele entra meio em depressão no filme!).Em uma conversa com Sam ,Charlie descobre que ela tinha sofrido bastante! .E no final do filme você descobre o verdadeiro motivo de Charlie ser do jeito que é!E com os novos amigos descobre o que é ser INFINITO.....

Bom,essa foi a resenha e espero que tenham gostado!Tente não dar muito Spoillers,e espero que assistam o filme leiam o livro(como quero ler!rssr)

Esse filme me ensinou,  que a vida passa muito rápido e que você tem que aproveitar  todos os momentos, porque eles são únicos.




By:Ivan Gabriel


2 comentários:

  1. Oi Ivan.
    Realmente o livro tem dividido muitas opiniões diferentes na blogosfera. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nem de assistir ao filme, mas pretendo! Ainda mais porque gostei da mensagem que é transmitida pelo que pude perceber com a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por gostar da resenha!
      E assista o filme(pois o livro ainda não),que pelo menos da minha parte ,gostei!

      By:Ivan Gabriel

      Excluir