Translate

sábado, 27 de abril de 2013

O Milagre

Antes de começar essa resenha gostaria de agradecer a minha amiga Fran que me presenteou com este livro que eu por sinal amei, então muito obrigada mesmo Fran, amei o presente.


Título: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Número de Páginas: 328 
Minha Avaliação Final: 4,5/5

Sinopse pelo skoob: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?


Continue Lendo



Achei muito interessante as partes que ele da uma pincelada sobre o jornalismo na vida de Jeremy, não da para ver certinho como é, mas da para se ter uma ideia da correria e da criatividade que eles tem que ter, então para quem quer seguir por essa área, da para ter uma pequena noção pelo menos da correria que é este tipo de trabalho.

Gostei muito do jeitinho de Jeremy, apesar da idade dele (que não me lembro qual é, mas sei que é mais de 30) ele não aparenta ser tão adulto, gosto do jeito moleque e despojado de quem não liga para nada que ele tem.

Lexie também não parece ter a idade que tem, ela é simplesmente uma “moleca” e eu gostei bem do jeito dela, por mais que ela seja descrita como certinha e tudo o mais, ela não aparenta ser uma pessoa chata (tirando algumas partes mimadas) mas gostei dela até.

Uma coisa que gosto bastante nos livros do Nicholas Sparks, é que ele sempre insere livros dentro dos livros dele, deu para entender? Ele sempre coloca pessoas lendo, ou falando do amor pelos livros e coisas do tipo. Neste por exemplo ele coloca a protagonista trabalhando em uma biblioteca, vocês entenderam o que eu quero dizer?

Eu moro em cidade pequena e sei que o povo sempre sabe da vida dos outros e tudo o mais, mas também não é desse jeito que ele descreveu Boone Creek também não, o pessoal de Boone Creek é muito intrometido e chato, chegam a ser insuportáveis, eu pelo menos não gosto de toda essa intromissão. As pessoas de lá são muito cansativas e irritantes, não é uma cidade agradável igual às outras pequenas cidades que ele descreve nos outros livros, a única pessoa mais legal da cidade é a Doris.

Todos falam que ele é um autor muito clichê e eu realmente acho que ele tem uma forminha para fazer livros, mas quem disse que é errado gostar da fórmula que ele usa em seus livros? Mas sobre esses clichês o que eu tenho que comentar que me irrita muito são dois pontos:
1-      A pessoa amada é sempre única, diferente das outras e especial. Isso sempre vai ser não importa o quanto o tempo passe, é uma coisa comum da vida então às vezes isso é muito irritante.
2-      E outra coisa são as partes de jantares românticos onde tudo começa, isso não é nem um pouco legal, pois todos os livros dele tem essa parte de jantar de frente para um lago, perto de um rio, mas tudo bem, isso da todo um toque especial para o romance.

Tem alguns pontinhos negativos também, como por exemplo, os capítulos gigantes, não precisa ter capítulos tão grandes assim, desse jeito fica muito cansativa a leitura, pois você tem que parar de ler por algum motivo qualquer e não pode largar naquela parte se não fica desconexa a leitura.

Tem mais um pontinho negativo, só que dessa vez para edição, pois essa capa não tem absolutamente nada a ver com a história, a começar pelas pessoas que eles colocaram na capa, nunca vi uma capa tão desconexa quanto essa. Então perde um pontinho por ai.

 Bom tenho que admitir que este livro esta encaminhando para ser um livro 4 estrelas, só que não tem no skoob 4 estrelas e meia, então eu tive que dar 5, pois ele me pegou de jeito mesmo foi no final, que coisa mais linda e eu mesmo sabendo que tinha uma “continuação” não desconfiei  em nenhum momento do que poderia acontecer, somente quando virei a última folha é que descobri pra valer.

Gente, tem uma certa parte do livro que acontece uma coisa lá (que eu obviamente não vou contar) que o autor cita uma música que é: I'll be seeing you de Billie Holiday, então deste momento que citou a música para frente do livro eu fui escutando ela e achei que pode ser uma ótima dica para quem gosta de ler ouvindo música.

É isso ai então, espero que tenham gostado da resenha, se já leram por favor comentem, vou ficar muito feliz em saber o que vocês acharam, eu gostei bastante e estou doida para ler Á Primeira Vista.

Página 119: "Acho que isso acontece com todo mundo quando cresce - Jeremy respondeu. - Você descobre quem você é e o que você quer, então percebe que as pessoas que conheceu a vida inteira não veem as coisas da mesma maneira. E ai você preserva as lembranças maravilhosas, mas se da conta de que precisa seguir em frente. É perfeitamente normal."

Abraços e bom final de semana para vocês.


6 comentários:

  1. Ana!!!! Apesar de não ter lido o livro, concordo com o você falou a respeito do Nicholas ser clichê, e é isso mesmo, concordo com tudo! Porém, o meu problema, é que eu gosto dessas coisinhas melosas e clichês dele, não tem como mudar, embora às vezes não parece tão legal e emocionante, né? hahaha. Adorei essa frase que você tirou do livro, profunda demais. Talvez eu o leia, por sua causa ainda! hahaha. Estava mesmo com vontade de comprar/pegar emprestado outro livro do Nicholas, mas não sabia qual; agora sei! Parabéns pela resenha e pelo blog, embora não esteja por aqui todos os dias, tentei me situar hoje, lendo uns posts mais "antiguinhos". Mas enfim, gostei kkkkkk.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, então a gente amaaaaa esses clichês, já que mal não faz, qual o problema então né?rsrsrs
      Olha esse livro eu gostei muito, mas não é dos melhores dele, eu dei quatro estrelas e meia porque o final salvou tuuuuuudo para mim, achei muito lindo o final. Mas é um dos mais fracos dele, mas mesmo assim vale super a pena ler, até porque também ele é bem curtinho.
      Imagina, vindo quando der já esta ótimo, eu também ando um pouco apertada, os meus posts só saem em dia porque eu deixo eles preparados, porque também to meio sem tempo.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  2. Ainda não li esse livro do Nicholas, os unicos livros que li dele até agora foram Querido Jhon (que eu amei) e Diário de uma paixão (gostei dele mais não tanto quanto o primeiro).
    Minha mãe também me deu Um amor para recordar mais ainda não senti vontade de lê-lo pois creio que chorarei assim como aconteceu quando assisti ao filme. rsrs
    Gostei muito da sua resenha e espero que um dia eu também possa vir a ler este livro pois pelo que você falou ele deve ser muito bom!


    ps. obrigada pelas visitas que você tem feito lá no blog! Desculpa eu demorar a retribuir a visita e responder aos comentários é que ultimamente ando com a cabeça cheia!

    Beijos.
    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pra mim Querido John e Diário de Uma Paixão estão no mesmo patamar apesar de eu gostar mais do final de Querido John.
      kkkkk,Um Amor Para Recordar é tão maravilhoso quanto os outros dois que você citou, eu re-vi o filme esse final de semana e me emocionei mais uma vez, já perdi a conta de quantas vezes vi o filme e em breve vou postar resenha do filme.
      Obrigada, olha, esse não é um dos livros mais fortes do Sparks, mas eu gostei bastante, o final salvou toda lentidão do livro.

      Imagina, eu gosto do blog de vocês, só gostaria de poder visitá-lo mais, só que o tempo ta curto e escola é prioridade.

      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  3. Olá, Ana.

    Legal a resenha. Eu sempre quis ler algum livro do Nicholas, eu não sabia desses clichês não. Eles chegam a comprometer a leitura? Qual dos que você já leu você mais gostou?

    Beijos,
    Rafael Augusto.

    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Obrigada, então, é um pouco complicado de falar, pois mulher não acha tão ruim assim e nem acha que comprometa a leitura.
      Os meus preferidos são Querido John e Diário de Uma Paixão, experimente um desses dois que acho que você terá um olhar mais positivo se começar por eles, pois O Milagre a história demora um pouco para engatar.
      Assim, os homens dos livros dele são sempre "perfeitos" mas eu não acho que comprometa a leitura não, afinal de contas também não custa nada dar uma chance.
      Bjos
      Ana Clara.

      Excluir