Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2013


Até que a Sorte nos Separe


Olá hoje trago a resenha de um filme muito bom e adivinhem? Brasileiríssimo. Na verdade o filme foi uma indicação de minha amiga Renata do blog parceiro Viciadas em Livros, ela fez uma ótima resenha (confiram a resenha dela lá no blog por aqui) sobre o filme e eu logo me empolguei e fui correndo assistir. Então vou deixar minha opinião sobre ele aqui para vocês também, apesar de que eu concordo bastante com o que ela falou na resenha dela.

Título: Até que a sorte nos separe
Lançamento: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 104 minutos
Minha Avaliação Final: 5 estrelas

Breve sinopse por mim: Tino (inicialmente Marcos Pitombo e depois Leandro Hassum) e Jane (Danielle Winits) levavam uma vida humilde e ainda por cima tinham uma filha recém-nascida para cuidar. Um belo dia Jane acerta os números da loteria e de uma hora pra outra eles estão milionários, mas fazem uma promessa, a de que nada vai mudar não importa o quanto de dinheiro eles ganhem.  Passados quinze anos eles vivem no maior luxo e têm agora dois filhos e o terceiro esta a caminho, quando Tino descobre que eles estão falidos. É ai que surge um problema, pois por recomendações médicas Tino não pode dar notícias ruins para Jane por causa da gravidez então todos os problemas começam.


Continue Lendo



Para dar um jeito em sua situação financeira Tino vai precisar da ajuda de seu vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), o qual ele sempre desprezou e esfregou sua riqueza na cara dele. Ai é que entra uma das lições mais preciosas, não podemos ficar nos exibindo e nos achando, pois ninguém sabe o dia de amanha.
Um pouco da minha opinião: Eu particularmente gostei bastante, não curto muito a maioria dos filmes brasileiros e embasada em mim mesma é que tirei outra lição, pois eu sempre tive certo preconceito com os filmes brasileiros (gosto de poucos e os que gosto não é 100%) e esse foi uma surpresa (pela história, pois não gosto dos atores) bem positiva, eu realmente não esperava um filme tão bom.





A principal lição, o foco do filme é falar que Dinheiro não é tudo, o amor vence. E concordo bastante, não adianta ter muito dinheiro e não saber usar, não aproveitar, não ser feliz.

Temos também a história do vizinho que tem um relacionamento perfeito (na cabeça dele) com a mulher, porém ela não acha o mesmo, então por mais que o foco não seja os vizinhos ainda temos mais uma pequena lição com eles.  Outra coisa que também posso falar que foi um personagem secundário que me ensinou é que é sempre melhor fazer o bem, pois o bem é retribuído com bem.




Queria falar também para que vocês deem uma chance para este filme, por que quando fui procurar a ficha técnica do filme acabei vendo muitos comentários negativos e muitos nem exatamente relacionados ao filme e sim por ser UM FILME BRASILEIRO. Eu também julgava muito os filmes por serem de determinado lugar ou por causa dos atores ou qualquer outro fator e estou aprendendo a não fazer isso. Faço? Sim, claro que ainda faço, mas estou tentando melhorar, pois muitas vezes podemos ter surpresas bem positivas.




Se você esta procurando um filme de comédia, então não acho que seja a pedida certa, claro que dei risadas com o filme, mas no quesito comédia não é um bom filme, ele é reflexivo. Tudo bem que eles tentaram fazer um filme engraçado, mas levando em consideração só a comédia então não percam seu tempo, mas se você der uma chance acho que não vai se arrepender.



6 comentários:

  1. Olá, Ana Clara!
    Muito obrigada por citar o Viciadas em livros na sua resenha. Pedimos perdão por nunca mais comentarmos aqui, andamos muito ocupadas, mas prometo que isso irá mudar! Avisarei a Renata que você viu o filme por causa da indicação dela e tenho certeza que ela ficará muito feliz :)
    Que bom que tenha gostado do filme!
    Beijos,
    Isadora.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu também só estou tendo tempo de comentar nos blogs que gosto no final de semana, também tenho que me desculpar, os posts aqui do blog só andam em ordem pois eu arrumo tudo no final de semana, se não, nada feito. rsrsrs
      Então, foi por indicação dela mesmo, a resenha super boa dela.
      O blog de vocês é muito bom e deve ser indicado, rsrs.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  2. Ainda não vi o filme, lembro quando estava em cartaz. Adoro as comédias brasileiras, são as melhores. As pessoas têm preconceito com filmes brasileiros, mas temos de admitir, nós melhoramos muito nesse sentido. Gostei muito dos seus comentários sobre o filme. Tenha uma ótima semana, Beijos.

    Débora,
    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, melhoramos bastante, eu até que gosto bastante das comédias americanas, mas não tenho o que reclamar também das brasileiras.
      Obrigada, uma ótima semana para você também.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  3. Ah, Ana, que bom que gostou e assistiu por "minha indicação" hahaha. Fico feliz em conseguir atingir algumas pessoas. Adorei a sua resenha! E, ah, desculpe a falta de tempo e tudo o mais, acabei ficando sem computador por um tempinho e uso o do meu pai (que nem sempre me deixa usá-lo, mas ok), mas vou tentar vir mais vezes aqui, afinal, o blog de vocês é ótimo e você sabe o quanto gosto de vocês, as resenhas são incríveis! Terminei de ler o livro que ganhei por aqui há algumas semanas (lê-se: quase um mês hahaha), é fantástico e arrepiante, ainda nem sei como vou fazer a resenha, mas a farei ainda hoje. Beijos e sucesso por aqui galerinha!
    Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por indicação sua mesmo, eu nem conhecia o filme, rsrsrs.
      Nosso pai, ficar sem pc é muito ruim, rsrsrs, e disputar com alguém é pior ainda, faço ideia do aperto que você esta passando por agora, rsrsrs.
      Que bom que gostou do livro, fico muito feliz, assim que sair a resenha lá no blog eu vou conferir, ainda estou terminando de ler, mas também estou gostando, ele é bem diferente do que eu imaginava.
      Muito obrigada por todos os elogios, o blog de vocês também é ótimo, sabe que eu passo lá sempre né?
      Bjos e sucesso para vocês também.
      Ana Clara

      Excluir