Translate

sábado, 25 de maio de 2013

Doutor Eliseu

Olá galerinha, bom sábado para vocês antes de tudo, hoje eu trouxe a resenha de um livro que gostei muito. Espero que vocês leiam e gostem também.

Título: Doutor Eliseu
Autora: Tânia Gonzales
Número de Páginas: 413
Minha Avaliação Final: 5/5
Sinopse pelo skoob: Um filho, um pai e uma calúnia. Orgulho, desprezo e humilhação... Eliseu tinha uma vida simples. Vivia com o pai e a irmã em Diamantino, Mato Grosso. Tinha o carinho de um avô e o amor de uma namorada. Cursava o ensino médio e ajudava o pai em seu pequeno comércio. Havia perdido a mãe para a leucemia há alguns anos, mas ele não podia imaginar que perderia tudo por causa da calúnia de uma mulher. Expulso do aconchego de seu lar, um dia viu-se sozinho nas ruas de São Paulo. Seria o fim? Não, a trajetória dele estava apenas começando. Eliseu conhecerá pessoas muito especiais que farão toda diferença na vida dele. E descobrirá que quando tudo parece perdido é que os milagres acontecem. A mãe de Eliseu havia sonhado com o filho alguns dias antes de morrer. Ele estava de roupas brancas e escutava o coração de um bebê. Dia após dia Eliseu verá o sonho de sua mãe transformando-se em realidade.

Continue Lendo


Isso já ficou bem diferente do que eu planejei quando comecei a ler o livro, queria que ficasse uma resenha mais crítica e tudo o mais, porém o final arrebatador me domou completamente amolecendo o meu coração e fazendo com que esta resenha fosse ao menos um pouco digna da maravilhosa leitura que eu tive durante a semana (06/05/13 ao dia 13/05/13).

Vamos começar pelos defeitos então? É basicamente só na escrita mesmo, às vezes com a falta de algumas letras ou a troca por algumas outras, mas que foi justificada por mim pelo fato de ser um e-book e eu ter baixado da internet, então... justificado.

A escrita dela é bem simples, mas como eu disse nas minhas observações no skoob, É NA SIMPLICIDADE QUE ENCONTRAMOS EMOÇÃO. E foi exatamente isso o que encontrei neste livro, eu não acreditei nas páginas finais quando eu não consegui segurar as lágrimas após ler uma carta no fim (ou o início?) da história, eu nunca, escutem bem NUNCA tinha chorado lendo algum livro, muitos já me emocionaram, mas ainda não tinha encontrado um que fosse capaz de realmente fazer as lágrimas rolarem.

Os assuntos abordados pela autora nos livros são sempre bem sérios e que acontecem direto por ai e muitas vezes são falados por alguns dias na mídia, mas depois ninguém fala sobre as sequelas que a pessoa ficou depois de toda atrocidade. Cada livro me conquistou de uma forma tão diferente e ao mesmo tempo tão igual que eu nem sei explicar, as histórias pegam fundo mesmo e você realmente fica um bom tempo pensando sobre o assunto e relembrando a história.

Como eu citei ali em cima, eu já li outros dois livros da autora Edward Cullen Não Existe, Príncipes Existem e ainda Suzana, Letícia Paula e Lúcia, eu simplesmente amei os livros, principalmente o segundo que é bem pesado (quando digo pesado, não é proibido e sim com problemas fortes), por envolver muitos problemas em um mesmo livro. Os livros são impossíveis de largar, sério mesmo, para mim, ler em uma semana de aula é bem rápido (isso no meu ritmo de leitura), então vocês já podem ver como eu gosto né?

Em muitos momentos do livro ela relaciona com a história de José da bíblia e digo que é uma época boa para começar a ler, ainda mais quem esta vendo a minissérie na Record (passa toda quarta-feira, não sei o horário, mas não deixem de ver que esta muito boa também, qualquer dia faço um post falando sobre ela para vocês). Para quem conhece a história de José já vai ver as semelhanças (pelo amor de Deus, ela não copiou nada da história de José, eu não estou insinuando isso gente) que eu pelo menos amei, pois gosto muito da história de José.

Agora chegou a hora de você ai querido leitor me perguntar: Mas Ana Clara, eu não conheço nada de bíblia, vou ficar perdido na história? Não de maneira alguma. Mas Ana Clara, porque eu deveria ler? Não sou evangélico nem nada disso? Mas quem disse que precisa ser para ler qualquer história que seja escrita por uma pessoa evangélica? Leia a vontade que tenho certeza que não vão se arrepender, eu sou evangélica, mas se não fosse tenho certeza que iria gostar do mesmo jeito.

Tem outro diferencial no livro, ele é escrito por uma mulher certo? Certo, mas o personagem principal é um homem, isso não é muito comum, então achei legal colocar. Os versículos e trechos de músicas que ela insere nas conversas ficam de uma forma bem legal, totalmente descontraída que me agradou muito.

Já tiraram todas as dúvidas? Posso ir para a indicação? Não? Então vamos fazer o seguinte, agora chegou a hora de vocês me perguntarem o que quiserem sobre o livro e depois irem correndo clicar no link que eu vou deixar ali em baixo onde vocês podem ler o livro de graça e online, pois a própria autora que disponibilizou. Mas quem puder comprar, por favor, compre não custa nada para quem gostar de ler não é mesmo? Ainda não adquiri o meu exemplar, pois estou um pouco sem dinheiro, mas assim que eu puder vou comprar os quatro de uma vez.

Eliseu é tão simples, tão humilde que muitas vezes chega até a ser meio bobão (ele não é, esta legal? É só para constar mesmo).  Rebeca tinha horas que me deixava muito irritada do tanto que ela é mimada. Murilo e Manuella são a graça do livro, sério gente, tem alguns diálogos deles que eu dava muitas risadas de cada coisa boba (em um bom sentido, de divertido mesmo).

Estou morrendo de saudade dos personagens, acho que vou ficar por um longo tempo pensando neles e em toda a história. Não vejo a hora de poder ter os quatro livros dela em mãos.

Dica: Eu gosto muito de sinfonias e no livro ela até fala de um CD do Beethoven, mas eu acabei escutando foi um especial com as melhores músicas de Bach que tem no youtube, o total das músicas é de 10 horas e eu gostei muito.

Bom espero que tenham gostado e que minha resenha possa ter ajudado aguçar a vontade de vocês em lê-lo logo, vou deixar aqui o blog da autora e lá tem links para os lugares onde vocês podem ler os livros dela.

Blog da Tânia.


4 comentários:

  1. Gostei da sua resenha. Esse livro parece ser bem legal por se tratar de algo mais próximo a realidade. Ultimamente tenho lido muito livros assim e estou gostando bastante! Acho bem legal a iniciativa do blog de divulgar autores e livros brasileiros, afinal hoje em dia as pessoas parecem, infelizmente, que não valorizam tanto esse tipo de arte.
    Espero que continuem sempre assim!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kayke, desculpa a demora em responder. Mas então, o livro é muito bom mesmo, ele é muito real e de vez em quando a gente tem mesmo que sair um pouco da fantasia e enfrentar a dura realidade. Também gosto bastante desse tipo de livro apesar de que acho que não conseguiria viver sem meus queridos da imaginação.
      Pois é, no Brasil temos muitos tesouros escondidos e sempre que eu puder trazer um novo para apresentar para nossos leitores é exatamente isso que vou fazer.
      Tem este livro online se você se interessar, se quiser mandar um e-mail lá para o e-mail do blog eu posso te enviar o link de onde eu li.
      Obrigada ai pela força que você dá ao blog.
      Abraços
      Ana Clara

      Excluir
  2. Boa tarde, Ana Clara!

    Fiquei muito emocionada com a sua resenha!
    Saber que o livro Doutor Eliseu "mexeu" com você é muito gratificante para mim.

    Agradeço por compartilhar a sua opinião sobre meu livro.

    Cheguei aqui através do Skoob.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Tânia.
      Muito obrigada, o livro realmente "mexeu" comigo, os seus outros dois livros que citei também gostei muito, em breve vou ler Marcas a resenhar aqui também.
      Seus livros são ótimos, não pare de escrever, pois com eles pode ajudar muitos adolescentes além de abençoar nossas vidas com as mensagens que os livros tem.

      Eu é que fiquei muito feliz por ter nos visitado.

      Outro abraço para você.
      Ana Clara

      Excluir