Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Deus Está no Controle


Olá, como vocês estão? Espero que muito bem e feliz por ter terminado o livro da resenha de hoje. Terminei o livro ontem e hoje não é dia de resenha, mas como eu não estava aguentando, resolvi trocar e colocar a resenha de filme no sábado e hoje deixar a resenha desse livro. Espero que gostem e comentem.



Título: Deus Está no Controle
Autor: Max Lucado
Editora: Mundo Cristão (parceira)
Número de Páginas: 203
Minha Avaliação Final: 5/5

Eu classifico como um auto ajuda, mas não é exatamente um auto ajuda, na verdade ele é mais um compilado de algumas pregações que foram parar em um livro muito bem diagramado e com um cheirinho muito bom por sinal.

Não é o meu tipo de leitura favorito, mas tenho que dizer que me surpreendeu. Em minha vida só lembro-me de ter lido dois livros neste estilo, parecendo um compilado de pregações e eu não gostei tanto dos outros, por isso fiquei meio receosa com este.

Tenho que falar que gostei muito da escrita do autor, simples e objetiva. Ele da muitos exemplos cotidianos para exemplificar a mensagem que ele quer traduzir e são ótimas as comparações que ele faz, logo de início já da para saber aonde ele quer chegar, como ele quer nos fazer refletir. Além de tudo achei que ele foi muito ousado, de uma maneira muito boa, que só contribuiu com a leitura.

Continue Lendo


O que achei muito legal do Max Lucado foi exatamente isso, ele conseguiu uma proximidade com o leitor que me fez muito bem, ele se aproximou muito do nosso mundo, com uma linguagem simples e objetiva, não fui muito poético, no entanto tirei várias (quando digo várias, entenda-se duas folhas lotadas) passagens legais do livro.

Algumas partes me fizeram pensar bem seriamente, ele abordou várias questões que me tocaram lá no fundo e as quais ainda estou pensando e tentando decidir o que fazer sobre.

Bom, eu recebi esse livro da editora já tem um bom tempo (eles até devem estar bravos por eu não ter postado a resenha ainda, rsrsr), mas eu estava lendo poucas páginas por dia, as vezes menos de um capítulo por dia e só agora vejo como foi melhor, absorvi muito mais lendo com calma do que devorando o livro, essa “demora” deu tempo para eu refletir (apesar de que do meio para frente do livro eu comecei a gostar muito e li bem rápido).

Tenho que comentar aqui com vocês sobre a minha busca desenfreada por mais livros do autor. Durante o livro tem muitos trechos de outros livros dele, então já fui anotando alguns títulos das passagens que eu mais tinha gostado durante a leitura. Quando fechei o livro então começou a minha busca desenfreada, fui correndo no skoob adicionar mais livros pra que futuramente eu possa comprar me deliciar novamente com essas diversas passagens que nos tocam profundamente.

Por hoje é isso que tenho para falar, recomendo esse livro, pois é bem interessante a maneira como ele aborda os assuntos, não achei o livro cansativo em nenhum momento. Ele é bem pequeno então vale a pena reservar algum tempinho para lê-lo, pois ele pode ajudar bastante.

Gostaria de agradecer aqui ao carinho que a editora teve comigo e também por ter cedido dois exemplares, um para sorteio e o outro para mim.

Também devo deixar aqui os parabéns para a editora Mundo Cristão, que cuidou muito bem do livro, ele é gostoso de folhear, de cheirar, de segurar, ele é todo molinho, é uma delicia ficar com ele nas mãos enquanto a leitura vai fluindo. O livro esta muito bem diagramado, pelo menos foi do meu gosto, sem folhas brancas (o que é ótimo) e ainda por cima, no final do livro tem alguns índices que só ajudam a enriquecer tanto o livro quanto a editora.

Bom, normalmente eu sempre deixo uma passagem legal do livro, mas esse tem muitas mesmo, sério, praticamente de 3 em 3 páginas eu tinha algo para anotar sobre o livro, então escolhi algumas que foram bem fortes, espero que gostem.

Recomendo muito este livro e desejo mesmo que vocês se interessem e comprem ou peguem emprestado, pois tenho certeza que será de grande utilidade. Quem já leu e gostou, ou até mesmo não gostou, deixa ai embaixo e vamos conversar um pouco sobre ele.

Página 88: "Você tem um ingresso para o céu que ladrão nenhum pode roubar, Um lar eterno que nenhum divórcio pode destruir. Todos os pecados da sua vida foram lançados no mar. Todos os erros que você cometeu estão pregados no madeiro. Você foi comprado pelo sangue e se tornou celestial. Um filho de Deus - salvo para sempre. Portanto, seja grato e alegre - pois não é verdade? O que você não tem é muito menor do que aquilo que possui".

Página 12: "Confie na Palavra de Deus. Não confie em suas emoções. Não confie em suas opiniões. Não confie nem sequer em seus amigos. Quando estiver no deserto, dê ouvidos apenas à voz de Deus".

Página 54:  "E aqui esta um desafio: e quanto aos nossos inimigos? Em que medida você é bondoso com aqueles que querem o que você quer ou que tiram o que você tem?"

Página 102: "A luz sempre machuca antes de ajudar."

Página 172: "A infelicidade na terra desenvolve uma fome pelo céu."

Gente, tem várias outra passagens legais que eu anotei, estão todas lá no meu skoob, então quem quiser dar uma conferida nas outras lindas é só clicar aqui.


                                             

6 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bom?
    Quanto tempo!
    Eu gosto muito dos livros do Max, esse eu ainda não conhecia e fiquei feliz pela sua resenha positiva!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo sim e com você?
    Pois é, muito tempo, tenho andado muito ocupada aqui com vários assuntos.
    Esse é muito bom mesmo, foi minha primeira experiência com ele, mas eu gostei muito e quero ler vários outros livros dele.
    Tah certo, vou dar uma passadinha lá.
    Bjos
    Ana Clara

    ResponderExcluir
  3. Ah, Ana! Terminei o meu há algum tempo, mas ainda não o resenhei e não faço ideia de como fazer a resenha haha. É tão lindo esse livro! Me emocionei em váaaaaaaarias partes, o nó na garganta se fez presente em váaarios momentos e já falei para muuuuita gente da minha igreja sobre ele, todo mundo quer! Como você, também anotei diversas passagens e colei no meu mural para sempre estar lendo-as. Gostei do livro porque, como você disse, é uma coletânea de várias passagens de outros livros do autor, e todas são realmente lindas! A fé que Max tem em Deus nos arrepia e ele realmente consegue nos passar esse amor que tem em Deus. Adorei ter ganhado no sorteio, realmente, o livro me emocionou. Por isso, muuuuuuuuuito obrigada mesmo, obrigada vocês e obrigada a Editora!
    Em breve postarei a resenha no meu blog. E ah, a sua resenha ficou linda!
    "Jesus sabe como você se sente. Pense nisso e use isso da próxima vez que seu mundo for da calma ao caos."
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade, é muito bom quando as pessoas gostam e todo o carinho que você tem com a gente.
      Ele é mesmo muito lindo, na verdade as passagens são muito lindas mesmo.
      Verdade, ele consegue passar o amor por Jesus de uma forma muito simples e clara que ficamos emocionadas, sabe uma parte que eu achei muito legal? Foi aquela carta que ele escreveu para o anônimo que pregou para eles na roda na hora do almoço, lembra dessa parte?

      É mesmo? De qual igreja você é?

      Essa passagem ai eu gosto muito também.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  4. Parece ser muito bom,amo os livros do Max,já li vários,todos são maravilhosos *_* ótima resenha,Bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Larissa, bem vinda ao blog.
      Também gostei muito da escrita dele, inclusive já comprei outro dele e tenho vários na lista de interesses do skoob.
      Obrigada
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir