Translate

domingo, 19 de maio de 2013


Dicas para comprar livros pela internet



Oiiii gente, tudo bem com vocês? Hoje é com grande alegria que trago para vocês nossa última novidade. Dias atrás fechamos uma parceria super legal com a redatora freelance Ana fez um artigo muito legal para gente com dicas de bons lugares para comprar livros, então espero que gostem e agora deixo vocês com a matéria dela.


O setor editorial sofreu uma enorme transformação com o desenvolvimento da internet. Muitos consideram um fator positivo esta sinergia entre internet e editoria outros consideram internet o fim da editoria tradicional. Na realidade o que aconteceu nos últimos anos foi uma adaptação das editoras, oferecendo livros e outros produtos(ebook, DVD,CD...) em lojas e na rede.
Hoje você pode encontrar livros em lojas especializadas online, com preços muito vantajosos, sem precisar sair de casa. Outra solução mais econômica è comprar ou vender livros em classificados de anúncios grátis online.
Veja alguns sites onde comprar se problema:

Mercadolivre: Classificado de compra e venda online com categoria dedicada para os apaixonados de livros.

Bomnegocio: Classificado de compra e venda na sua região onde você pode encontrar e negociar diretamente com o vendedor.

Americanas: Sites de compra de livros novos, frete barato e entrega rápida.

Saraiva: Site de compra de livros novos e muito mais. A Saraiva.com.br foi uma pioneira no comércio eletrônico brasileiro e está entre as maiores empresas varejistas online do país.

Amazon: Site conhecido a nível mundial por vendas de ebooks mas comercializa muitos tipos de produtos como livros, DVD, CD e outros.

Submarino: Aqui você encontra os últimos lançamentos com ótimas condições de pagamento, e ainda oferece o Cartão Submarino com vantagens e preços exclusivos.  Tudo isso acompanhado do compromisso com a sua segurança, um diferencial do Submarino. Oferecem os melhores serviços e tecnologia de última geração.

Sebosonline: Sebos è um portal que disponibiliza um amplo e variado acervo livros, revistas, gibis, Cds, Dvds, Vhs, Discos Vinil novos, seminovos , usados, raros e esgotados. Onde estão à venda livros já usados e livros que não se encontram mais disponibilizados nas livrarias.

Faça uma pesquisa em vários sites antes da compra porque muitos sites oferecem promoções com descontos e preços para cada bolso.
Boas compras!!!



É isso ai gente, espero que tenham gostado e que aproveitem bem as dicas que ela nos deu, assim como eu também vou fazer.
Bom domingo para vocês. 

8 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Adorei o artigo, eu costumo fazer uma pesquisa de preços no Buscapé na hora de comprar os meus livros, mas eu quase sempre os compro no Submarino. No ponto frio eu costumava comprar, mas quando o meu Box do Jogos Vorazes veio avariado e foi uma dor de cabeça para trocar, agora eu só compro no submarino mesmo.

    Beijos,
    Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho que dizer que sempre compro pelo submarino e também nunca tive problemas, pelo contrário, sempre chega super rápido e em perfeito estado, pelo menos até agora foi assim comigo. Que bom que me avisou sobre o Ponto Frio, ainda não tinha comprado por lá, agora já fico sabendo.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria galerinha! Adorei as dicas; eu, particularmente, sempre compro pelo site da Americanas, porque para mim é mais vantajoso. Recentemente abriu uma livraria na minha cidade (aleluia!), aí, estou tentando comprar livros por lá, porém ela ainda é pequena, aí eu recorro aos sites online haha! Um sebo online que eu adoro (apesar de ter comprado pouquíssimas vezes) é a Estante Virtual, lá tem livros usados e até novos, onde várias pessoas de todo o Brasil cadastram seus sebos e vendem... apesar de achar um tanto perigoso esse negócio, porque você só vê o livro por foto né, eu gostei do resultado das compras por lá. Adorei o post!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    P.s.: estou tentando passar por aqui nos finais de semana, quando consigo tempo. Os posts de vocês estão lindos! Parabéns por tudo por aqui, viu? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que não compro pelas livrarias é por causa do preço mesmo, pelo menos na cidade vizinha a minha tem uma livraria, ai eu vejo por lá como é grande a diferença de preços, uma vez encontrei um livro com R$ 80,00 de diferença, é muito grande.
      Verdade, é meio perigoso mesmo comprar em sebos online, mas a Estante Virtual é renomada né? Enfim, eu não gosto de livros usados, mas é um ótimo lugar para comprar também...
      Imagina, eu também só tenho como passar no seu blog nos fins de semana por conta de tempo.
      Obrigada por sempre nos visitar.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  3. Adorei a postagem, ótimas as dicas. Eu geralmente só compro pela internet, já tive experiência com alguns dos sites que vc citou e deu super certo. =D

    Beijos, Débora.
    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente nos deu ótimas dicas, eu também já comprei por dois desses sites e sempre deu certo.
      Também só compro pela internet, o preço nas livrarias físicas é muito elevado.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  4. Compro livros na Americanas e Submarino.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir