Translate

quarta-feira, 13 de março de 2013



Oii trago a coluna Li até a Página 100, desenvolvido pelo site Eu leio, eu conto e que esta aqui no blog com a autorização da Cibele Ramos do site Eu leio, eu conto.




Primeira frase da página 100
“- Sinto muito se a deixei nervosa.”
Do que se trata o livro?
O Senhor Robert Langdon é convocado para uma reunião de emergência e chegando no local marcado ele se depara com uma cena um tanto quanto horrível, a mão de seu amigo Peter cortada e deixada no chão simbolizando um convite e ai a história vai se desenrolando e paralelamente (pelo menos por enquanto) é contada a história de Katherine irmã de Peter que é uma cientista noética.
O que esta achando até agora?
Estou achando interessante, mais ainda não me empolguei com história, é lógico que tem um mistério, mas ainda não me prendeu.
O que esta achando dos protagonistas?
O Protagonista é bem inteligente, mais não é aquele inteligente chato que se acha é o tipo legal de inteligência. A protagonista também é bem inteligente e não parece ter a idade que tem, 50 anos. Estou gostando por enquanto.
Melhor quote até agora
“As vezes um lenda que dura muitos séculos... tem um motivo para durar.” Página 31
Vai continuar lendo?
Vou sim, melhor terminar e ter uma leitura ruim do que não ler e ficar pensando o que perdi ou deixei de aprender.
Última frase da página
“O ...”

Espero que tenham gostado, em breve teremos resenha, com muito custo terminei o livro e não pretendo demorar muito para escrever a resenha dele. Só adiantando um pouco para vocês, minha opinião mudou um pouquinho.

Resenha Aqui

8 comentários:

  1. Esse é, sem duvida alguma, o melhor livro que um homem já escreveu. O autor narra fatos históricos e científicos com tamanha naturalidade que os torna parte de nosso cotidiano. Não sei como você pode não estar gostando, pois este é recheado de curiosidades e de informações verídicas acerca de diversos assuntos, principalmente de um que me interessa muito: a Maçonaria. O autor retrata essa sociedade de forma comum, narrando seus segredos e sua estrutura organizacional de forma simples. Com esse livro as pessoas podem deixar de lado o esteriótipo de que a Maçonaria é uma sociedade secreta que realiza magia negra. Qual a sua opinião a respeito desse assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaau,"o melhor livro que um homem já escreveu", bom não concordo, mas ele é realmente muito bem escrito e eu tenho que tirar o chapéu para o Dan Brown, até comentei sobre isso na resenha (que já esta pronta e em breve vou postar por aqui), também falei sobre essa variedade, fiquei sabendo muitas curiosidades sobre Washington que eu nem fazia ideia.
      Ai é que esta o problema A Maçonaria não me interessa nem um pouco e ai é que esta o ponto de eu não estar gostando do livro, quando o assunto é desinteressante pra gente a leitura fica um tanto quanto chata e cansativa, mas longe de mim criticar a obra dele, é realmente questão de gosto pelo assunto em questão. Personagens muito bem construidos.

      Minha opinião sobre a maçonaria mudou um pouco após a leitura: não concordo com as coisas que eles fazem e nem muito menos acho certo, mas são admiráveis por darem a vida naquilo que acreditam, isso sim eu achei muito bonito e foi o que sutilizou minha impressão sobre os maçons. Agora sobre eu concordar ou não é questão dos meus valores.
      Obrigada por comentar assim, mesmo que eu não vá responder exatamente o que você esta querendo saber eu prefiro comentários assim, onde podemos expor nossos pontos de vista e trocar ideias.
      Abraços
      Ana Clara.

      Excluir
    2. Agora sou capaz de entender sua posição em relação ao livro. Realmente este livro é indicado para pessoas que gostem do assunto e que já leram a respeito, pois no decorrer das páginas o autor deixa mensagens nas entre-linhas e para compreende-las é necessário um conhecimento razoável de história geral e, principalmente, da estrutura maçônica. Estou aguardando a postagem da resenha que lerei com um muito apreço.

      Excluir
    3. Fico feliz em saber que tenha entendido, em breve ela vai ao ar.

      Excluir
  2. Eu sou muito suspeita, adoro o Dan Brown! rsrsrs Este livro é bem bacana, lembro que li assim que saiu em português...=) Acho que eu me prendi à história antes de começar a ler, pois o tema "maçonaria" já despertava o meu interesse... Ajudou a gostar ainda mais do livro.. Beijos

    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, o problema é exatamente o tema, mas o Dan Brown é realmente um ótimo escritor, e inclusive acho que vou gostar muito do Fortaleza Digital.
      Bjos
      Ana Clara.

      Excluir
    2. Ahhh! Ainda não li fortaleza digital... só li Código da Vinci, este e Anjos e Demônios... Beijos

      Excluir
    3. Pretendo ler o codigo da vinci também.

      Excluir