Translate

sábado, 9 de março de 2013



O MAR DE MONSTROS

Bom hoje estarei postando a resenha do livro :O Mar de Monstros.O segundo livro da série "Percy Jackson e os olimpianos". 
    Também já fiz a resenha do 1°livro da série "O Ladrão de Raios"para vê-la clique AQUI!.Agora vamos a resenha!

O Mar de Monstros
Título: O Mar de Monstros-Livro 2

Título Original:The Sea of ​​Monsters
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Minha avaliação final: 2.5/5 estrelas  




Sinopse:O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

!!AVISO!!

Se você ainda não leu O ladrão de Raios não veja está resenha pois vai estar lotada de spoillers!!


Resenha: Para começar a resenha, eu fico impressionado com o número de pessoas que gostaram deste livro, pois eu achei o mesmo o pior da série! Como todos nós sabemos, todo segundo livro de saga é como de fosse uma transição para o terceiro e o desenrolar da série (e não costumam ser muitos bons!). Para quem já leu o 1º livro da saga, sabemos que agora o inimigo de nosso herói é o terrível Titã Cronos! Este é o menor livro da saga e começa falando de Percy na escola jogando queimada (sempre fui bom nisso hein, kkk. E era o último dia de aula). Mas esse jogo se transforma em uma guerra quando uns meninos se transformam em gigantes loucos para mata-lo! Já ia esquecendo de dizer que Percy tinha um amigo e seu nome era Tyson (esse também era problemático). Quando os gigantes iam matar Percy, Annabeth chega para salvá-lo e, com a ajuda de Tyson, ela consegue. Annabeth não diz a Percy oque está acontecendo e nem porque apareceu lá para salvá-lo. A partir daí eles têm que voltar para o acampamento meio-sangue, mas chegando lá, o semideus percebe que há algo de errado, o acampamento está desprotegido e sofrendo muitos ataques, porque a árvore de Thalia (Filha de Zeus, que depois de morrer foi transformada numa árvore que protegia o acampamento) foi envenenada. Como se não bastasse, Percy está sendo atormentado por sonhos que mostram que seu velho amigo Grover está correndo risco nas mãos de um perigoso monstro (E também descobre que seu amigo Tyson é um Ciclope). Percy se sente na obrigação de sair em busca de um objeto poderoso capaz de curar a árvore (Este objeto é o Velocino de Ouro, o mesmo da jornada dos argonautas na mitologia grega comandada por Perceu!), além de querer salvar seu amigo. Mas o que ele não esperava era que seu pedido para sair em missão fosse negado ( Porém Quíron não está no acampamento ,pois foi acusado de ter envenenado a árvore de Thalia,e quem está cuidando do acampamento é Tântalo). E, como se esses problemas não fossem suficientes, Percy descobre que o rei dos titãs, Cronos esta cada vez mais forte e angustiado pelo poder.Eles têm que ir até uma ilha para salvar Grover e até eles chegarem la passarão  por muitos apuros....

Bom gente, essa foi a resenha e espero que tenham gostado!Eu realmente achei o livro fraco mas com um final intrigante e empolgante(mas apenas o final).Eu li este livro em um dia(você realmente acaba lendo ele bem rápido).





By:Ivan Gabriel
Revisor:Kayke Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário