Translate

sábado, 30 de março de 2013


A Garota da Capa Vermelha

Hoje trago para vocês um livro que eu gostei muito que é A Garota da Capa Vermelha, espero que gostem tanto quanto eu. 

Título: A Garota da Capa Vermelha
Autor: Sarah Blakley - Catwright, David Leslie Johnson.
Editora: ID
Número de Páginas: 350
Minha Avaliação final: 5/5

Sinopse do skoob: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Continue Lendo


Eu gostei da narrativa que é bem simples e objetiva, sem muitas descrições, as descrições me cansam bastante, porque eu acho que é preciso ter uma descrição só para que você possa imaginar em que tipo de lugar esta entrando, mas não a descrição de quantos centímetros tem cada objeto no lugar onde esta sendo descrito, por isso eu gostei da narrativa, mas o ponto ruim é que o narrador é onisciente e onipresente, esta parte não é tão legal assim, a não ser que seja com um capítulo separado para cada personagem. Isto de o narrador ser onisciente e onipresente às vezes confunde bastante.

Os capítulos foram divididos de uma forma não tão legal assim, tem alguns capítulos que foram introduzidos sem necessidade, por exemplo: nem acabou um assunto já começou outro capítulo continuando o assunto anterior, isso foi mal organizado, mas ai não sei se por parte da editora ou dos autores. Encontrei somente um erro de digitação, onde uma letra foi “comida”, mas nada que prejudicasse o sentido do texto, então parabéns também a editora.

Por outro lado quando chegamos à última página do livro, da a entender que um dos personagens é o lobo, quando você vira a folha tem uma mensagem falando para acessar o site da editora e conferir se este é o verdadeiro final da história e quando chegamos no site tem um capítulo bônus, onde conta o final verdadeiro. 

Achei muito ruim de terem feito isto, se eu compro o livro eu o quero inteiro, vai que eu não tenho internet para poder saber o final, vai que não vi o filme, então isto foi uma falha que considerei bem grande.

Lá na página 94 que a história começou a ficar legal, então a partir dessa página eu devorei o livro no resto da tarde. Fica um suspense no ar para saber quem é o lobo, e não tem realmente como saber, não é previsível, mas prestando atenção e juntando as peças... bom é possível descobrir, mas só se tiver bastante atenção e souber ligar as peças, eu até acertei quem era o lobo, mas já bem no final do livro, é impressionante como o livro consegue fazer você suspeitar de todos os personagens.

Uma coisa que gostei bastante na descrição foi a descrição das roupas, essas capas e tudo o mais me deixaram encantada, primeiro que eu amo frio e a história se passa no inverno com neve então só tem roupas de frio oque já gostei bastante, lendo me deu até vontade de voltar no tempo só para poder usar essas roupas, capas e vestidos longos.

Sobre os personagens tenho que falar que não são muito bons não. Peter, Henry e Valerie formam o triângulo amoroso, temos de um lado o bom moço que faz tudo de bom para todos, é respeitoso, é o filho que todas as mães queriam e o genro que todos os pais queriam para suas filhas e ainda por cima é rico. Do outro lado temos o típico “bad boy”, o encrenqueiro que só vive por atrapalhar a vida dos outros, mas o moço que muitas mocinhas suspiram.

O diferencial que temos nesta história é que a mocinha (Valerie), não é boba, ela é ativa e diferente de todas as suas amigas (que para mim de amigas não tem nada, são o tipo de gente que quero manter distância), ela é decidida, forte e destemida, além de ter um ótimo coração. Ela não se encaixa na aldeia em que vive, sempre teve o sonho de sair e conhecer o que a reserva além dos portões da aldeia.

Apesar de ser o formato do típico triângulo amoroso, não é bem assim que acontece, é claro que o coração do leitor fica dividido, mas eles não ficam pra sempre naquela competição boba entre os homens para decidir que vai levar o “prêmio”.

Falando um pouco sobre o filme: O livro é baseado no roteiro do filme então não poderia deixar de ser igual, a única coisa que mudou no livro que não tem no filme é a parte do começo, o resto esta igualzinho, gostei bastante do filme, pois sempre que eu termino um livro eu espero que o filme seja igual, se não perde totalmente a graça do filme.

Frase da página (inserir a página e a frase)
Por hoje é só, eu recomendo esta leitura, espero que gostem.


6 comentários:

  1. Eu gostei muito deste livro, li dia desses (eu acho). A resenha ficou ótima, Ana Clara.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, eu também gostei muito deste livro apesar dele ter tido vários comentários negativos.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  2. Assisti ao filme e apesar de ter gostado, não tenho interesse no livro..
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, pois o livro é bem melhor que o filme, assim como eu disse.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  3. eu vi o filme, e desanimei bastante pra ler o livro... mas gostei da sua resenha!! acho que vou dar uma chance pro livro haha beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale a pena, ele é curtinho, li em dois dias, eu recomendo, achei o livro melhor que o filme, mas também pode não ser muito o seu estilo literário.
      Muito obrigada pela visita.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir