Translate

sábado, 23 de março de 2013

!!PROMOÇÃO ENCERRADA!!


A Estratégia do olho de tigre


Olá,hoje postarei a resenha do livro A estratégia do olho de tigre(O livro enviado pela editora 
Gente)!



Título: A Estratégia do olho de tigre
Autor: Renato Grinberg

Editora: Gente

Páginas: 171

Minha avaliação final: 3/5 estrelas





Sinopse:O mundo profissional está cada vez mais competitivo. Vivemos em uma verdadeira selva corporativa, na qual todos os dias é preciso lutar muito para crescer na carreira e na profissão. Hoje, não basta ter as informações certas e as competências desejadas. É preciso ter as atitudes e as posturas que o façam realmente vencer. Para o autor desta obra, o conjunto das qualidades que fazem um profissional se destacar compõe a estratégia do olho de tigre, que vai ajudá-lo a desenvolver seu potencial para você saber mais como: * Conhecer suas fortalezas e fraquezas; * Transformar seus sonhos em objetivos; * Ser dedicado e resiliente; * Ser criativo ao resolver problemas; * Aproveitar as oportunidades; * Turbinar seu networking; * Cuidar do seu posicionamento. Garra, determinação, precisão e força fazem parte do comportamento de quem descobriu como ser bem-sucedido. Desenvolva a estratégia do olho de tigre e seja uma daquelas pessoas que toda empresa quer em sua equipe. 




Resenha: Bom,para começar gostaria de dizer que foi o primeiro livro de alto ajuda que já li!Eu sempre achei que esse livros eram chatos e que não iam ajudar em nada na minha vida,mas estava errado,vamos falar sobre o livro!
      O livro começa com uma mensagem(texto) de Christian Barbosa parabenizando Renato( o autor) pelo o livro,ele logo de cara já fala que o mercado de trabalho no Brasil nunca esteve em um momento tão bom!E que nós devemos aproveitar as chances e as dicas que o autor nos dá!
   Pelo nome do livro vocês já devem suspeitar das comparações que o autor faz,ele diz que no mundo corporativo temos que ser como o tigre(enxergar as oportunidades e ataca-las !).Para dar nome ao livro o autor lembrou-se do filme Rocky Balboa(gosto muito desse filme,kkk),onde na cena em questão ele está caído e já está quase sem forças para levantar e o treinador diz para ele :"Olho de tigre!lembre-se do olho de Tigre!"."Era a senha para a grande virada.A Expressão resumia e ilustrava a saga de um personagem que tinha de enfrentar e superar as situações mais adversas possíveis até a vitória final."
      Vou colocar aqui em baixo algumas frases bem interessantes do livro(pois é um livro de auto ajuda,ai fica meio difícil fazer resenha,ai é melhor colocar as dicas e frases!):

         "O Olho de Tigre,em certas ocasiões significa olhar um obstáculo aparentemente intrasponível e mesmo assim não sentir medo e "ir para cima".Em outras,é ter coragem para reconhecer suas limitações e humanidade para aprender com os próprios erros."

"Usar A Estratégia do olho de tigre é fazer a diferença entre ser caça ou caçador;entre ser perdedor ou vencedor."

Um ponto do livro que eu acho bem interessante é quando ele compara sonhos com objetivos!A maioria das pessoas querem ser ricas,mas isso só fica nos sonhos delas,mas se elas colocassem que ficar rica é o objetivo dela e ela "corresse" atrás disso,por que ela não ficaria?Portanto trace objetivos na sua vida!
    Uma outra mensagem legal do livro é :"O profissional tem que ser melhor que seus concorrentes".Seja criativo no seu trabalho ,dê novas idéias de melhorias para a empresa!.

Bom,essa foi a resenha e espero que tenham gostado!agora vamos a promoção deste livro que nós em conjunto com a Editora Gente vamos sortear!




Como na outra promoção que fizemos vamos usar o http://randon.org/.

Regras:

1- Dever seguir o blog ali ao lado. É muito simples, é só clicar no botão de participar do site.
2- Deixar um comentário no post da promoção com as seguintes informações:
  • Nome de Seguidor aqui do blog
  • e-mail para que eu possa entrar em contato caso você seja o vencedor.
  • Alguma mensagem falando que deseja participar da promoção. Ex: "participando" assim já aceito.
3-Curtir a Fan Page da editora Gente:CLIQUE AQUI PARA CURTIR!

4- Ter um endereço de entrega aqui no Brasil.

A Promoção termina  até as 23:59 hrs do dia 5/04/2013 serão aceitos os cadastros!Depois, a entrega é por conta da editora Gente.Não perca essa promoção!Além do livro,o ganhador receberá marcas página da editora Gente!









By:Ivan Gabriel


15 comentários:

  1. Nome: Kayke B. Oliveira
    E-mail: kayke_27@hotmail.com

    Mensagem: Essa resenha desperta a curiosidade de saber mais sobre o "olho de tigre". Ela foi muito bem escrita e estruturada. Portanto eu quero ler/ganhar o livro e ESTOU PARTICIPANDO da promoção!!!

    ResponderExcluir
  2. Nome de seguidor: Viciadas em Livros
    E-mail: viciadas-em-livros@hotmail.com

    Meus parabéns por esse sorteio! O Biblioteca Virtual merece isso e muito mais. Estou participando!

    ResponderExcluir
  3. Nome de seguidora: Bruna Gomes
    E-mail: brunita.gomez@gmail.com

    Assim como você eu tinha um certo preconceito em relação aos livros de auto-ajuda... Isso só mudou depois de ler meu primeiro título do Augusto Cury (O Vendedor de Sonhos - A Revolução dos Anônimos), fiquei encantada com a escrita e a mensagem que o livro trazia, mas até o momento não tinha me interessado em pesquisar outro autor do gênero... Gostaria de ganhar o livro então estou participando e torcendo muito pra ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então também não gostava muito não!Mas gostei das dicas do livro.Boa sorte...

      By:Ivan Gabriel

      Excluir
  4. Eu não sou muito fã de livros auto-ajuda... mas alguns, realmente, possuem uma boa mensagem para passar... =D Sua resenha ficou muito bacana, Ivan. Quem sabe este eu não leio?

    Então, já estou participando.
    Nome de seguidora: Ana Débora
    e-mail: anadebora_b@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter gostado da resenha!Boa sorte...

      By:Ivan Gabriel

      Excluir
  5. Nome: Vitor França
    E-mail: vitorfranca_4@hotmail.com

    Mensagem: Me falaram muito bem sobre esse livro e eu queria ver se ele é bom mesmo. \\Estou Participando//.

    Obs: Nem li a resenha, mais ficou "muito 'bacana'".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu também gosto muita daquela música do Survivor, a Eye Of The Tiger, que é música tema de um dos filmes do Rocky, o lutador.

      Excluir
    2. kkkkkkk,Obrigado mesmo assim!Boa sorte

      By:Ivan Gabriel

      Excluir
    3. Errata

      Na quinta (5ª) linha do posta está escrito "mais" quando deveria estar escrito "mas".

      Excluir
    4. "Obs: Nem li a resenha, >* mais *< ficou "muito 'bacana'"."

      Excluir