Translate

Resenha de A Batalha do Apocalipse

Resenha de A Batalha do Apocalipse



Olá queridos leitores, agora trago para vocês a primeira resenha do blog.




Título: A Batalha do Apocalipse

Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 586
Minha avaliação final: 4/4  

      “Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo” é disso que este livro se trata. Há muitos anos um grupo de anjos desafiou a soberania dos arcanjos e acabaram sendo expulsos do céu e ficaram conhecidos como a irmandade dos renegados. Ablon o líder dos renegados é o único sobrevivente desta irmandade, ele tenta de todos os jeitos fazer justiça a seus amigos renegados e o seu principal rival é Apollyon, o exterminador.

Ablon vai viajar por muitas partes do mundo, é em uma época seguinte ao dilúvio da Arca de Noé que Ablon, à procura de um integrante da já destruída irmandade, vai conhecer Shamira, a feiticeira de En-dor. Dali nascerá uma amizade que durará até o fim do mundo.

Continue Lendo



Em um determinado dia o anjo renegado (assim é chamado Ablon) recebe uma proposta da Estrela da Manha (Lúcifer) para se juntar ao inferno na guerra contra o Príncipe dos Anjos (arcanjo Miguel) no dia do Juízo Final.

O Apocalipse se aproxima e o Anjo Renegado tem que fazer sua escolha.

Minha opinião: A história é muito legal, a proposta é interessante, tem todo um mistério por trás de um dos personagens, que pelo menos eu, fiquei curiosa até o final para saber de quem se tratava. O final eu não gostei, o livro estava indo muito bem, até que chegou ao último capítulo e o autor me surpreendeu negativamente.

A linguagem é bem formal eu diria, e o livro não me prendeu como eu achei que prenderia, talvez por causa desta linguagem não tão coloquial. Porém o autor merece o meu elogio, pois ele soube muito bem introduzir alguns problemas sociais relacionados com o futuro do Brasil depois dos eventos que estão para vir aqui.  

Eduardo muitas vezes me irritou profundamente com alguns detalhes, mas também me cativou em outros. Um ponto muito interessante na escrita de é como ele consegue levar o leitor para uma linha de pensamento totalmente divergente do que realmente irá acontecer. Enfim, foi um bom livro e se você se interessa por batalhas entre anjos é uma boa dica.

Duas frases legais do livro:
Página 289: "Acreditar no impossível é a chave para entender os segredos do universo"

Página 408: "O amor por si só é o único amor verdadeiro, porque no fundo todos nós, homens, anjos ou demônios, somos egoístas ao extremo. Quando amamos alguém é porque assim nos sentimos felizes e não ao contrário”.



4 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler esse livro! Acho que a capa sempre me atraiu! Mais depois que li sua resenha acho que não faz muito meu tipo de leitura! Mais a resenha ficou ótima! O blog tá lindo! Sucesso!
    Beijos, Isabella.
    www.umalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo por comentar, é muito importante pra gente que ta no início, eu sigo o seu blog já e gosto muito também, sobre a parceiria vou te mandar um e-mail certinho pq ainda tenho que falar com meu parceiro aqui do blog.

      Tbm não é exatamente o meu tipo de livro, mais efim, eu já tinha comprado, então vamos ler, rsrsrs

      Excluir
  2. Meu amigo comprou esse livro, eu até peguei emprestado, mas ainda não o li. Eu sou fascinado por histórias religiosas. Mas eu dei uma leve olhada, e achei um tanto quanto monótono o começo. Você poderia me dar uma ajuda Ana ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história não tem exatamente um foco religioso apesar de ter vários elementos relacionados com a bíblia. Eu particularmente gostei bastante da história, mas como eu disse: ele tem uma linguagem um pouco chatinha, não gostei mesmo foi da linguagem. A história é muito boa apesar de eu não ter gostado do final, mas achei a história bem legal, ainda mais por ter várias partes que se passam no Rio de Janeiro.
      Ele é realmente monótono no começo, mas quem sabe você não força mais algumas páginas e então a história pode ficar mais interessante para você?
      Eu acho que não é uma perda de tempo nenhum livro por mais que a gente não goste muito do livro.
      Da uma chance, vai lendo de poucas em poucas páginas, quem sabe ele não fica mais interessante?
      Se tiver mas dúvidas é só falar.
      Abraços
      Ana Clara

      Excluir