Translate

sábado, 8 de junho de 2013



A MALDIÇÃO DO TITÃ


Hoje irei postara resenha do terceiro livro da série "Percy Jackson e os olimpianos".SE VOCÊ AINDA VAI LER A SÉRIE É BOM VER A RESENHA POR CONTA DOS SPOILERS.



A Maldição do Titã

Título: A Maldição do Titã

 Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Páginas: 336

Minha avaliação final: 4.5/5


Sinopse:Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Resenha:Esse livro para mim,só perde para o último,A Maldição do  titã é um dos melhores livros da série na minha opinião .No final do livro O Mar de Monstros, vimos que o Velocino de Ouro restaurou muito mais do que as defesas do Acampamento Meio-Sangue, ele também trouxe de volta Thalia, a filha de Zeus(Que em outrora tinha sido transforma em árvore).
E agora ela , Percy, Annabeth e Grover são uma equipe!
  A história começa quando os três semideuses estão indo atender a um chamado de Grover na escola militar Westover Hall a fim de resgatar dois meios-sangues, Bianca e Nico. Porém eles encontram uma ameaça a seus planos que atende pelo nome de Dr. Espinheiro.
Apesar de conseguir manter os recém descobertos semideuses a salvo, graças a ajuda das caçadoras de Ártemis, Percy vê um de seus amigos desaparecer (A Annabeth é raptada).
   Voltando para o acampamento um grupo de 5 pessoas é montado(de acordo com a profecia do Oráculo que apareceu no final da captura a bandeira na frete de todos no corpode uma velha),a princípio Percy não selecionado para ir a missão,mas motivado para salvar Annabeth que lhe aparecia em sonhos segurando algo no alto de uma montanha,Percy vai para missão em busca de Anabbeth e a deusa Ártemis que também esta desaparecida.
PROFECIA:

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um brilha
A maldição do titã um deve sustentar 
E pela mão do pai, um irá expirar."

No meio do livro conhecemos uma personagem muito importante a Zoe doce-amarga(esse é o nome dela!),ela é uma das caçadora de Ártemis(a melhor delas).Neste livro faremos descobertas incríveis,conheceremos novos personagens e é o livro onde Rick Riordan não se apega a personagens!

Vou parar por aqui pois se continuar vou acabar falando demais.Esse é o segundo melhor livro da série e é realmente intrigante.Quem ainda não leu,corra e lia que vão gostar muito!






By:Ivan Gabriel






       

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Sou louca para ler essa série, mas falta tempo...
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/DoisAnonimosEMaisAlguemSabio

    ResponderExcluir
  3. Esse eu dos meus livros preferidos, a resenha ficou ótima.
    Parabéns

    http://mundodoslivros8.blogspot.com/

    ResponderExcluir