Translate

sábado, 12 de janeiro de 2013


PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS


Olá hoje vou estar postando a resenha do livro : Percy Jackson e o ladrão de raios!
Já postei a resenha do que eu achei do filme, vocês podem acessar clicando Aqui.

Título: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385
Minha avaliação final: 4 estrelas  



Sinopse: "E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? e se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade"


Resenha: Percy Jackson, é um garoto de 12 anos, que vive sendo expulso de colégios internos o tempo todo, talvez pelo seu transtorno do déficit de atenção e de sua dislexia.
Ele vive com sua mãe biológica Sally Jackson e seu padrasto Gabe (apelido por Percy no livro de Gabe Cheiroso, sarcasmo da parte de Percy,  pois na verdade Gabe era fedido "porco" e Percy o odiava pois maltratava sua mãe). Percy tinha apenas um amigo Grover (que mais tarde você acaba descobrindo um segredo sobre Grover). Em uma excursão escolar a um museu de mitologia grega Percy começa a perceber coisas estranhas (que ele conhecia muito mais sobre mitologia grega do que ele mesmo soubesse). No meio da excursão sua professora vira uma criatura voadora querendo matar Percy e o acusando de ter roubado um raio (a trama se passa em volta do raio roubado). Percy ganha uma caneta de seu diretor (que ao tirar a tampa ela vira uma espada, a Contracorrente). Após derrotar o monstro Percy descobre que seu amigo não é quem ele imaginava, seu diretor não era quem ele imaginava e ele próprio não conhecia os poderes que tinha! E então Percy embarca em uma grande jornada....

Vou parar por aqui para não passar spoillers para vocês que ainda não leram, ficarem curiosos e lerem e os que já assistiram o filme que leiam também! O livro é muito bom,a sequência é muito boa e aproveite porque o livro é muito melhor que o filme!

By: Ivan Gabriel

4 comentários:

  1. Esse livro é realmente excelente. Possui uma narrativa extremamente dinâmica e corrida, o que torna o livro atraente para a jovens leitores. Você deveria ter caprichado mais em sua resenha, pois ela ficou um tanto confusa. Mas parabéns, espero que você faça a resenha dos outros livros de mesma saga! Vou estar aguardando.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom nao só o Livro mas a Saga, ja li todos só falta A Marca de Atena (e a casa de hades mais ainda nem lançou nos EUA) mas vlw gostei muito do blog voces estão de parabens

    ~proledeHades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado hein!

      Também estou ansioso pelos livros,dia 3 agora lança "A Marca de Atena"....

      By:Ivan Gabriel

      Excluir