Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013





 Clube da Luta        

Clube da Luta

Olá,hoje estarei postando a resenha do filme: O Clube da Luta.    




Lançamento:1999
Título Original:Fight Club
Título: Clube da Luta

Gênero: Suspense,Drama

Direção: David Fincher
Duração: 2h 19min
Avaliação Final: 5 estrelas

Sinopse:Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.


Resenha:Jack levava uma vida de indiferença, sem nenhuma agitação e sem significado algum. Tem um emprego estável, é um funcionário exemplar e certamente foi um ótimo aluno. Tem um apartamento que ele mesmo decorou e que é o lugar sagrado para esse singelo rapaz sem perspectiva de mudanças(nessa parte, o filme retrata bem o consumismo). Até que então acontece o encontro entre Jack e Tyler, este último um simples vendedor de sabão. 
      Tyler dá um novo significado para a vida de Jack. Todo o seu consumismo vai por água abaixo e é aberto um novo rumo a seguir. Algo novo, não testado antes por ninguém. Uma briga de rua. Uma amizade é iniciada. Está formado o Clube da Luta. A notícia se espalha e o Clube ganha popularidade, sem nunca perder sua clandestinidade. A briga entre os membros se torna uma grande terapia em grupo e ganha cada vez mais adeptos. E todos estes seguem como que hipnotizados os ensinamentos de seus grandes fundadores, Jack e Tyler. Da mesma forma que o Clube surgiu também se transformou em um grande grupo terrorista(uma crítica do filme ao socialismo!), muito bem organizado e administrado pelos fundadores, (Nesse momento você fica com dúvida sobre o verdadeiro significado do clube da luta).


Ele é um daqueles filmes que "mexe" com o cérebro ,e você realmente só vai dar conta disso quando o filme está chegando no final....Vou parar por aqui, pois qualquer coisa que eu diga a partir de agora vai ser spoillers! Portanto corra e assista o Clube da Luta,sem dúvida é um dos melhores filmes que já vi!

Se você quer um filme para ficar intrigado,Clube da Luta é um prato cheio.....




By:Ivan Gabriel

7 comentários:

  1. Sempre ouço falar muito bem tanto do livro, quanto do filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir.
    Gostei da sua resenha, mas achei que faltou a sua opinião.
    Beijos.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom!Realmente faltou um pouco da minha opinião sobre o filme ,mas é que eu não queria falar mais !Assista o filme e você vai entender oquê estou falando...
      Mas vou colocar um pouco mais da minha opinião ali em baixo!
      Obrigado por comentar e Parabéns pelo o blog!

      BY: Ivan Gabriel

      Excluir
    2. Li sua resenha e inclusive sua sinopse erronia, a sinopse original do filme pode ser encontrada na capa do filme e não consta em nenhuma linha que o nome do protagonista (Edward Norton) seja "Jack".. mas isso é somente um pequeno detalhe, você poderia chama-lo de narrador. Neste link você pode conferir a capa original em inglês (http://arnoldh13.files.wordpress.com/2010/03/fight_club-cover.jpg) e nesse uma versão em português (http://coversblog.files.wordpress.com/2009/08/clubedaluta-euzinha_nit1.jpg). Quem goutou do filme pode também conferir o jogo para Playstation 2 (r).

      Excluir
    3. kkkk,sabia que você alguma hora iria criticar Vitor!Talvez quando você prestar mais atenção no filme(ou talvez ver o filme pela 10ºvez),você consiga entendê-lo!

      By:Ivan Gabriel

      Excluir
  2. Eai Ivan!
    Primeira resenha sua que leio! Gostei bastante, você foi bem direto e conciso sem enrolar muito. Fiquei convencido para assistir este filme, vou tentar antes ler o livro, mas se não der vou assistir o filme mesmo. Filmes que "mexem" com a gente são os melhores... =D

    Parabéns pelo blog!

    Abraços,
    David.H.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops esquecendo rssrs
      Passe no meu blog: http://livrosemaisseries.blogspot.com.br Livros e Mais!
      =D

      Excluir
  3. Eai Ivan!
    Primeira resenha sua que leio! Gostei bastante, você foi bem direto e conciso sem enrolar muito. Fiquei convencido para assistir este filme, vou tentar antes ler o livro, mas se não der vou assistir o filme mesmo. Filmes que "mexem" com a gente são os melhores... =D

    Parabéns pelo blog!

    Abraços,
    David.H.S
    P.S Passe no meu blog: http://livrosemaisseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir