Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

As 10 Capas Mais Feias da Minha Estante

Olá galera, hoje venho trazer uma tag criada por mim, nela vou falar um pouco sobre as 10 capas mais feias da minha estante, como eu sempre vejo todos responderem a tag das 10 capas mais bonitas da estante, então resolvi fazer ao contrário. Em cada capa vou falar um pouco sobre o que me incomoda nelas. Quero deixar claro aqui, que isso vai de acordo com o gosto de cada um, essas capas por alguns motivos não me agradaram, mais podem ser maravilhosas para outros. No final da tag indicarei 5 outros blogs para responderem. Vamos começar?

1-      Senhora

Acho essa capa simplesmente ridícula, ela tinha tudo para ser bem bonita, com estes olhos ai na frente, mais não destacaram e nada na capa, muito pelo contrário, eles deixaram a capa bem feia mesmo, não gostei nem um pouco e por isso fica em primeiro lugar na minha listinha.


2- Quando Florescem os Ipês

Isso não parece um desenho da aula de artes, não que o desenho seja feio, mais não é bonito colocar uma coisa parecida com um desenho como sendo a capa de um livro que provavelmente muitas pessoas lerão, pois as professoras obrigam a ler nas escolas.


3- Em Seus Sonhos

Esse livro é de uma coleção muito boa da editora Betânia e se eu animar de relê-los com toda certeza mais pra frente farei resenhas para vocês. Não sei o que tem exatamente de errado nesta capa, pois eles colocaram uma modelo bonita. Acho que o cabelo desarrumado dela e todas essas flores com esta roupa estão com cara de velório, não sei por que, mais quando olho este livro me lembro de um cemitério.


4- As Brumas de Avalon

Todas as capas são iguais, ai já mostra a falta de criatividade, a única coisa que diferencia uma capa da outra é uma faixa pequena do lado indicando o número e o título que fica bem ao meio. Elas são muito sem graça mesmo, se fosse para comprar pela capa tenho certeza de que não venderia nenhum exemplar. Ainda não sei do conteúdo dos livros, mais acho que vai ser bom. Escolhi mostrar o segundo livro porque tem a faixa rosa e como eu não gosto de rosa...


5- Um Jovem que Faz a Diferença

Esse é o tipo de livro que eu não daria a mínima chance se ninguém me contasse antes o conteúdo, não é um conteúdo que eu me interesse, ele tem muito cara de auto ajuda e é quase isso mesmo que se trata, apesar de eu ter aprendido algumas lições com este livro. Mais se eu estivesse passando em uma livraria e visse este livro em destaque eu pensaria que se tratava de como cuidar de peixes e coisas deste tipo.



6- Crepúsculo

A capa faz bem o meu estilo, com um fundo preto que acho muito bonito, mas e esta mão segurando uma maçã? Como assim? Não acho que tem nada a ver com a história, mas relevando este fato, pois a capa não tem que ter a ver com a história, vamos ver outro ponto. Esta mão da capa é muito feia, eles podiam pelo menos ter lixado as unhas e colocado um esmalte ou uma base para dar uma enfeitada.



7- A Irmandade das Calças Viajantes

Tá, tudo bem que o foco do livro são as calças, mas não tinha uma calça mais bonita para colocar? Também não precisava colocar somente as calças como capa, claro que a editora colocou uns nomes atrás com um brilhosinho  mais não ficou tão legal assim.



8- Comer, rezar, amar

Escolhi esta capa pelo simples fato de não gostar quando colocam a capa dos filmes nos livros, elas raramente ficam melhores que as originais. E mesmo que fiquem eu sempre compro as que não são de filmes, pois não gosto muito de mudanças.


9- Um Amor Para Recordar

Esta capa não me agrada de maneira alguma, eu fico muito brava mesmo com o que fizeram com esta capa, poxa, a Novo Conceito sabe fazer muito bem capas lindíssimas, porém essa não achei que fez jus ao livro que é maravilhoso.





10- A Última Música

Esta capa tinha também tudo para ser maravilhosa, amo o mar, a praia e tudo que esta relacionado, mais tinha mesmo que ter a Miley Cyrus na capa do meu livro?



Bom galera, essa tag não foi feita para criticar ninguém, muito pelo contrário, foi feita apenas para a nossa descontração e também para que as editoras pesquisem um pouco mais antes de publicarem as capas. Espero que tenham gostado e também espero comentários.

Meus indicados são:
1- Pâm do GarotaIt 
2- Henrique do Eu, que leio
3- Gabi do Livros e Meninas
4- Isabella do Uma livormaníaca
5- Mariana do vlog Respira, Mariana

Os que não foram indicados e acharem interessante podem fazer a tag também é só citar o Biblioteca Virtual e nos contatar, pois também gostaremos de ver as respostas de vocês. 

Não deixem de vistar todos esses blogs/vlog que indiquei eles são ótimos e vale muito a pena conferir todos eles. Também não deixem de comentar.

4 comentários:

  1. Olá!

    Conhecendo aqui o blog, gostei bastante do seu trabalho!

    Sobre a TAG, adorei a criatividade. Você foi muito sincera a respeito das capas, dei boas risadas hahaahahaha =D A capa do peixe, meu Deus é MUITO feia!! Com certeza a campeão rsrs

    Parabéns pelo blog, irei passar sempre que puder!

    Visite o meu também:
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    Abraços,
    David.H.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada David por ter nos visitado e gostado do nosso trabalho.
      kkkk, é que eu só vejo falando de capas bonitas e pensei: porque não fazer das feias? rsrs.
      É realmente a do peixe é muito feia, o livro é até legalzinho, da pra aprender com ele, mais a capa definitivamente não é bonita, acho que só não coloquei como a primeira porque ela tem uns brilhos e um pouco de alto relevo, rsrs.

      Claro que vou visitar o seu blog também, será um prazer conhecer seu blog.

      Já que gostou da tag se quiser fazer no seu blog fique a vontade, é só falar no post onde foi que você viu a tag.
      Abraços e volte sempre.

      Excluir
  2. Esse "As Brumas de Avalon" é só Jesus na causa! Acho que ainda não li os livros porque só acho com essa capa horrorosa! :\

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, essas capas são muito feias, e acho que não fogem deste estilo mesmo não viu? rsrs o pior é que elas são todas iguais, não vejo graça nenhuma, ainda não comecei a ler a série, mais desse ano não passa.

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog. Pode ficar tranquila que sempre terá novidades.
      Será um prazer para mim dar uma olhada em seu blog e segui-lo também. Me espere lá.
      Abraços.

      Excluir