Translate

sábado, 19 de janeiro de 2013

A Irmandade das Calças Viajantes


Bom dia! Como esta o sábado de vocês, espero que muito bom como todos os finais de semana. Bom hoje eu trouxe mais uma resenha para vocês, vamos conferir a história das calças viajantes?

Título: A Irmandade das Calças Viajantes
Autora: Ann Brashares
Editora: Rocco
Páginas: 312
Minha Avaliação Final: 3 corações


Lena, Bridget, Tibby e Carmen fazem aniversário no mesmo mês e são amigas desde criança por conta de suas mães, que frequentavam uma mesma academia para grávidas. Elas crescem juntas e se tornam melhores amigas. As meninas enfrentarão os problemas da adolescência e terão a ajuda de outra "amiga mágica".
Certo dia passeando por um brechó, Carmen compra certa calça que fica escondida em seu armário até o dia da separação das 4 amigas nas férias de verão. Milagrosamente a calça entra nas quatro amigas que decidem fundar então a irmandade das calças viajantes. As meninas levam isso tudo a sério, fazem inclusive um manifesto com as regras acerca da calça. A calça tem que passar na mão de todas as meninas por certo período de tempo.
Cada uma das irmãs viaja para um lugar diferente, onde vão passar por experiências novas, trágicas, felizes e talvez até "mágicas".
- Lena viaja para a Grécia, para a casa de seus avós juntamente com sua irmã Effie. Conhece lá Kostos,(o moço que toda mãe queria como genro). Por causa de um mal entendido, Lena se vê em uma situação na qual precisará enfrentar a pessoa que ela menos queria. Lena se abre e tenta dar uma chance para novas experiências.
- Bridget vai para uma colônia de férias de futebol no México. Ela conhece novas pessoas e é muito determinada quanto aos seus objetivos. Mas nesta temporada de férias, com toda esta determinação ela vê que não é bem assim e que agindo precipitadamente as coisas podem sair de seu controle.
- Carmen viaja para a cidade do seu pai, esperando passar um tempo com o seu querido pai,(o qual ela só vê duas vezes por ano) que à muito não via, porém chegando em seu destino Carmen é surpreendida por uma notícia inusitada, que a deixa furiosa e explodindo de raiva.
_ Tibby não viaja para lugar algum. Ela consegue um emprego na Wallman's o qual detesta. Em um dia comum de trabalho, uma menina desmaia na loja bem na frente de Tibby que acaba se envolvendo com esta menina e ganha uma nova amiga. Bayle como era chamada, não sai mais do lado de Tibby, que mais tarde descobre uma doença grave em sua nova amiga. Esses acontecimentos fazem Tibby refletir mais sobre a vida e a dádiva que lhe foi concedida.
Algumas observações: À medida que vamos conhecendo as meninas vemos que elas são bem imaturas e por isso mesmo são bem chatas, não todas é claro, mas todas têm o seu momento chato. Neste livro a que ganha disparado de chatice e partes irritantes é Carmem, que se mostra muito infantil em situações que ela poderia se mostrar bem madura. Bridget é bem impulsiva o que a prejudica muito, mas suas partes são as mais legais de se ler.
Tibby é bem desleixada, vive trancada em seu quarto, nunca nada esta bom para ela sem contar que ela vive brigando, as partes contadas pelo ponto de vista de Tibby são bem chatas e parecem infinitas. Lena foi a que eu mais me identifiquei. Ela é insegura e muito tímida, o que deixa as partes de Lena algumas vezes cansativa em outras constrangedoras até mesmo para quem esta lendo e outras bem legais e românticas (não que minha vida seja igual à dela, longe disso, me identifiquei apenas com o temperamento dela).
Não podemos dizer que Ann Brashares é uma ótima e inovadora escritora, não, na verdade ela narra a vida normal de 4 garotas que são melhores amigas praticamente desde quando nasceram. O diferencial das calças que poderia tornar a história um sucesso não funcionou muito bem, as calças estragam e depois concertam as coisas que acontecem na vida das meninas.
Eu sempre prefiro o livro ao invés do filme, porém neste caso eles meio que ficaram empatados. Tem muitas diferenças do livro para o filme, claro, sempre terá, mas é um livro que parece que foi feito exatamente para virar filme. Enfim, o livro não é bom, mais também não é ruim, pois sempre precisamos de livros assim, às vezes saímos de livros densos e entramos de cabeça neste estilo de livro o que é bem legal, pois dá uma boa distraída e uma refrescada na memória para voltar para um livro que exija um pouco mais de atenção. Se este for o seu caso, então o livro esta recomendado.

Frase da pagina 257: “Oque você faz fala tão alto que não consigo ouvir o que você diz
                                                                                                                      Ralph Waldo Emerson






14 comentários:

  1. Já assisti o filme e estava pensando em ler o livro algum dia; porém acabo de mudar de ideia! hahaha. Até que gostei do filme, mas sei lá, dá ideia de ser meio "clichê" e, se o livro é beeeeeem parecido com o filme, não vale a pena lê-lo. Enfim, parabéns pelo blog galerinha! Sucesso.

    Beijos,
    Renata.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é bem clicê mesmo, eu diria que é apenas mais um, mais tenho que deixar claro que é a minha opinião, eu achei que o filme cumpriu o seu papel e até melhor que o livro, eu pelo menos me senti muito melhor vendo o filme do que lendo o livro.
      Obrigada por seguir e comentar, sucesso para vocês também.
      Beijos
      Ana Clara.

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro e nem o filme. hahahahahaa mas eu gostei da dica sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima opção para passar o tempo agora nas férias, mais é bem menininha mesmo.
      Bjos pra você também.

      Excluir
  3. Eu já assisti o filme, mas queria ler o livro, porque tem sempre mais detalhes, e prefiro os livros ;D
    Meu blog: http://princesaando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Emilly, realmente tem sempre mais detalhes, o filme eles fizeram uma mistura dos 4 livros e bom... modificaram algumas coisas.
      Vou dar uma passadinha em seu blog também.
      Obrigada pela visita.

      Ana Clara.

      Excluir
  4. Eu amo o filme dessa série de livros! Sempre quis ler os livros mais tambem sempre tive uma certa preguiça em relação a eles! Acho que é porque a capa não chama muito minha atenção!
    Beijos, Isabella.
    www.umalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essas capas são bem feias mesmo. Eu também gosto dos filmes, acho que gosto até mais dos filmes do que dos livros.
      Bjos.

      Excluir
  5. Olá Ana!!! =D
    Para começar preciso escrever sobre esta capa, é MUITO feia rsrssr pela resenha e título sei que tem muito haver com a estória, mas mesmo assim, é feia! Pela resenha parece que este livro é bem sessão da tarde hahahaahhahaha!! Como você escreveu na resenha é um livro para ler apenas para se distrair sem pontos reflexivos. Leria o livro após ler um clássico!! Sua resenha ficou ÓTIMA, entendi bem a estória...

    Beijos,
    David.H.S
    Visite: http://livrosemaisseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da minha resenha David, também acho essa capa muito feia, rsrs, na verdade eu até coloquei ela como uma das mais feias na tag que criei das 10 capas mais feias da minha estante. rsrsrs
      Bjos.
      Visito sim e obrigada por sua visita.

      Excluir
  6. Hey Ana!!!
    Ótima resenha...rs...me alertou p as "surpresas" (ou falta delas) no livro, pretendia lê-lo logo, para comparar c o filme (q eu acho beeeeem fraquinho), acreditava q ele era um pouco + mágico...sei lá...cheio de partes interessantes e engraçadas q provavelmente tivessem sido descartadas no filme (isso acontece mt...rs), mas diante da perspectiva de uma leitura tão "simples/chata" (se elas me irritaram no filme vão me enlouquecer no livro ¬¬') acho que vou deixar p depois...ou nunca...quem sabe?!KKKKKKKKKKK

    Boa sorte c o blog!!!

    Kissssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são bem irritantes sabe? A Carmem é a que eu menos gosto, igual você falou se já não gosta dela no filme, no livro demorar muito mais a passar as partes dela.
      Mas é apenas a minha opinião, vai do gosto de cada um, rsrs.
      e muito obrigada por ocupar um pedaço do seu tempo com o blog.
      Bjos
      Ana Clara

      Excluir
  7. Oi Ana Clara!
    Acho que já assisti ao filme, mas faz um tempo já e não me lembro com detalhes de tudo, mas acho que gostei. Já o livro tenho vontade de ler exatamente por se tratar da vida de 4 adolescentes e seus problemas típicos da idade. Pretendo ler ainda! :)
    Beijos!
    http://leitura-emfoco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ai vai de cada gosto, mas é lógico que vale a experiência, essa pode ser a série favorita de muitas meninas por ai.
      rsrsrs
      Obrigada por nos visitar, vou dar uma olhada no seu blog também.

      Excluir