Translate

sábado, 5 de janeiro de 2013


A Batalha do Apocalipse


Olá queridos leitores, agora trago para vocês a primeira resenha do blog.

Título: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas 586
Minha avaliação final: 4 corações



“Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo” é disso que este livro se trata. Há muitos anos um grupo de anjos desafiou a soberania dos arcanjos e acabaram sendo expulsos do céu e ficaram conhecidos como a irmandade dos renegados. Ablon o líder dos renegados é o único sobrevivente desta irmandade, ele tenta de todos os jeitos fazer justiça a seus amigos renegados e o seu principal rival é Apollyon, o exterminador.
Ablon vai viajar por muitas partes do mundo, é em uma época seguinte ao dilúvio da Arca de Noé que Ablon, à procura de um integrante da já destruída irmandade, vai conhecer Shamira, a feiticeira de En-dor. Dali nascerá uma amizade que durará até o fim do mundo.
Em um determinado dia o anjo renegado (assim é chamado Ablon) recebe uma proposta da Estrela da Manha (Lúcifer) para se juntar ao inferno na guerra contra o Príncipe dos Anjos (arcanjo Miguel) no dia do Juízo Final.
O Apocalipse se aproxima e o Anjo Renegado tem que fazer sua escolha.
Minha opinião:
A história é muito legal, a proposta é interessante, tem todo um mistério por trás de um dos personagens, que pelo menos eu, fiquei curiosa até o final para saber de quem se tratava. O final eu não gostei, o livro estava indo muito bem, até que chegou ao último capítulo e o autor me surpreendeu negativamente.
A linguagem é bem formal eu diria, e o livro não me prendeu como eu achei que prenderia, talvez por causa desta linguagem não tão coloquial. Porém o autor merece o meu elogio, pois ele soube muito bem introduzir alguns problemas sócias relacionados com o futuro do Brasil depois dos eventos que estão para vir aqui.  Eduardo muitas vezes me irritou profundamente com alguns detalhes, mas também me cativou em outros. Um ponto muito interessante na escrita de Eduardo é como ele consegue levar o leitor para uma linha de pensamento totalmente divergente do que realmente irá acontecer. Enfim, foi um bom livro e se você se interessa por batalhas entre anjos é uma boa dica.
Duas frases legais do livro:
Página 289: "Acreditar no impossível é a chave para entender os segredos do universo"
Página 408: "O amor por si só é o único amor verdadeiro, porque no fundo todos nós, homens, anjos ou demônios, somos egoístas ao extremo. Quando amamos alguém é porque assim nos sentimos felizes e não ao contrário”.
Postado por Ana Clara

2 comentários:

  1. Oooi Ana!!! Aqui é o henrique do eu que leio, tudo bem???

    Aaaain amei seu blog!!

    Quanto a resenha está EXCELENTE! Tipo, não está como aquelas resenhas que só falam da história e terminam dizendo que o livro é ruim/bom, e sim vc trouxe pontos positivos e negativos do jeito que eu acho mais legal :D Pode ter certeza que vou visitar sempre - só n prometo comentar em todos os posts pq de vez em quando eu esqueço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, td bem sim. Que bom que você gostou do blog e da minha resenha também, aprendi um pouco com você, também não gosto de só falar muito por alto do livro.
      Fico feliz de saber que vai visitar sempre.
      Entende isso, eu também esqueço as vezes, agora já coloquei os blogs na aba de favoritos para ver se eu lembro mais fácil, rsrs e agora voltando as aulas pior ainda.

      Excluir